07/06/2017 às 14:31:00
Estudantes plantam árvores em escola em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente

Plantio integrou as ações do programa de educação ambiental da PM aplicado em escola municipal.

Na manhã desta quarta-feira (07) o prefeito do Município José Rodrigues Barroso de Araújo esteve acompanhado da chefe do Departamento de Meio Ambiente Maria Helena Gonçalves Mitre Amorim e representantes do setor na Escola Municipal Maria Dias Coelho para mais uma etapa do PROGEA. O programa de educação ambiental do governo do Estado tem sido aplicado em três turmas do Ensino Fundamental pelo Cabo André Souza todas as quartas-feiras. O objetivo é conscientizar alunos da Educação Infantil a preservarem o meio ambiente e torná-los multiplicadores dessa iniciativa.

A programação de hoje começou com uma conversa sobre como cada um dos alunos pode contribuir para um planeta melhor sob a ótica da destinação dos resíduos sólidos. O chefe do Executivo explicou o que a Prefeitura tem feito para preservar o meio ambiente em nossa cidade, ressaltando as revitalizações da Cachoeira do Itamembé em Monsenhor João Alexandre e o local conhecido como Lagoa do Múcio. As professoras destacaram um trabalho desenvolvido em sala recentemente em que cada estudante deveria desenhar algum lugar da cidade e alguns deles optaram pelos dois locais citados pelo prefeito.

Na sequência, todos se dirigiram para o jardim da escola onde foram plantadas cinco mudas da espécie Callistemon. A ação envolveu as autoridades presentes, a diretora da escola, professores e alunos das turmas participantes do programa. A chapa eleita para representar a instituição na fiscalização do descarte de lixo dentro da escola e disseminar o conteúdo após o encerramento do programa também auxiliou nas atividades. A formatura dos 103 estudantes que participam do programa será realizada no dia 11 de julho.

EnfeiteOUVIDORIA
EnfeiteGERAL
© Copyright Instar - 2006-2018. Todos os direitos reservados - Instar Internet Instar Internet
icone instar © Copyright Instar - 2006-2018. Todos os direitos reservados.