08/06/2017 às 17:17:00
› Município terá Rede de Escolas Protegidas

Na manhã desta quinta-feira (08) foi realizada uma reunião na Secretaria Municipal de Educação para a entrega de placas da Rede de Escolas Protegidas que passa a vigorar no Município nos próximos dias. Estão integradas 23 instituições de ensino – escolas municipais, estaduais, particulares e filantrópicas – sob o comando da Polícia Militar. Em Cláudio, outras redes estão em pleno funcionamento como a de vizinhos, propriedades rurais, bancos e comerciantes do Centro e Bairro Bela Vista.

A iniciativa consiste em reuniões do grupo de diretoras e representantes das unidades educacionais a fim de discutir estratégias que garantam a segurança dessas sedes. A primeira delas partiu da PM com a solicitação de informações como horário crítico de ocorrências para cada escola. Assim, uma viatura patrulhará a região nesses momentos específicos reforçando a proteção dessas instituições. Outra proposta foi a de que cada militar apadrinhasse uma escola para o acompanhamento mais próximo de suas rotinas.

Além das reuniões, o grupo também está integrado pelas redes sociais. O evento de hoje foi o quarto encontro de mais uma proposta que vai contribuir muito para a segurança do Município.

EnfeiteCONTATO
prefeitura@claudio.mg.gov.br