22/06/2017 às 15:24:00
› Coleta seletiva passa a vigorar neste ano em Cláudio

A Coleta Seletiva finalmente será realidade no Município e já tem data marcada para o lançamento da campanha. No dia 30 de agosto, aniversário de emancipação político-administrativa da Cidade Carinho, acontecerá um grande evento no Jardim Monte Castelo que marcará o início do desenvolvimento sustentável no Município.

A iniciativa que passa a valer em setembro vai contemplar todos os bairros da cidade, o distrito de Monsenhor João Alexandre e as comunidades Corumbá e Bocaina. Um caminhão com identidade própria da campanha circulará esses setores uma vez por semana. Ímãs de geladeira com a data do recolhimento de materiais para cada região e panfletos informativos serão distribuídos previamente para que o cidadão se habitue às mudanças que estão por vir.

Com a proposta já em andamento, serão oferecidos também sacos de ráfia que acomodarão os materiais recicláveis. O utensílio será esvaziado pelo coletador e colocado no mesmo local para reutilização do morador de cada casa. A Coleta Seletiva só será bem sucedida se o cidadão claudiense fizer a sua parte nesse projeto.

Caberá a ele separar os resíduos secos – aqueles que podem ser reciclados como garrafas pet, papelão, lata, vidro entre outros – dos resíduos molhados – que são geralmente aqueles advindos da cozinha e banheiro como frutas, verduras, lixo de banheiro, etc. Os resíduos úmidos continuam sendo coletados da maneira convencional pelo caminhão da LMS nas datas e horários já estabelecidos.

Todos os materiais coletados serão encaminhados para o galpão de triagem e posteriormente colocados em leilão para a venda. A inserção social será um dos requisitos para a escolha da mão de obra neste serviço.

EnfeiteCONTATO
prefeitura@claudio.mg.gov.br