14/07/2017 às 15:17:00
› Prefeitura lança nova revista Estação Cultura

Na noite desta sexta-feira (14) foi realizado no Centro Cultural Cláudio Nogueira de Azevedo o lançamento da revista Estação Cultura - Novos tempos que teve como tema "No ar: A História do Rádio e da Comunicação Social em Cláudio". O material reúne relatos, entrevistas, artigos e fotos sobre o veículo de comunicação que é tão popular e a importância da inserção dele no Município.

O evento que reuniu radialistas, representantes da sociedade civil e autoridades contou com apresentação de conteúdos que eram difundidos pelo rádio quando foi criado. Canções e radionovela são alguns dos exemplos que atraíram a atenção do público na ocasião. Foi exibida também uma entrevista com o radialista Augusto Camargo que também integra o material impresso.

Por meio da Assessoria de Cultura e Turismo, a Prefeitura também entregou na oportunidade uma homenagem ao senhor Múcio Guimarães Tolentino por ser o diretor precursor de rádio no Município. Familiares estiveram presentes e representaram o homenageado.

No hall de entrada do Centro Cultural, aparelhos antigos de rádio foram expostos e no fim do evento um coffe break foi servido. O evento foi aberto a toda a comunidade interessada em participar.

EnfeiteCONTATO
prefeitura@claudio.mg.gov.br