09/02/2017
› Escola do Município recebe programa de Educação Ambiental do Estado

A partir de março a Escola Municipal Maria Dias Coelho, no bairro Bela Vista, receberá o Programa de Educação Ambiental (PROGEA) da Polícia Militar de Minas Gerais. A proposta pedagógica consiste em uma aproximação da PM e população sob uma perspectiva socioambiental. As aulas serão ministradas pelo Cabo Felício André de Souza em um período de três meses.

O objetivo do programa é estimular estudantes do ensino fundamental das escolas das redes públicas do Estado de Minas Gerais a serem competentes para a adoção de comportamentos socioambientais, que visem contribuir para a prevenção, a sustentabilidade e melhoria da qualidade de vida conhecendo e reconhecendo o meio ambiente onde estão inseridos.

A escolha pelo educandário consistiu em um estudo da Polícia Militar sobre vulnerabilidade socioambiental na cidade. Cerca de 105 alunos de três turmas do 4º ano serão beneficiados com 12 encontros a partir do dia 08 de março. No último dia 31, o responsável pelas aulas visitou a escola e teve um primeiro contato com as turmas. Ele esteve acompanhado da chefe do Departamento de Meio Ambiente Maria Helena Gonçalves Mitre Amorim e da diretora da escola Márcia Regina Gonçalves Magalhães Amorim. Na mesma data, o representante da PM esteve também com a secretária de Educação do Município Iara Aparecida Amorim.

EnfeiteCONTATO