09/03/2017
› Começam aulas do PROGEA em escola do Município

Na manhã da última quarta-feira (08) a Escola Municipal Maria Dias Coelho recebeu militares do 2º Pelotão de Meio Ambiente para o início do Programa de Educação Ambiental (PROGEA). A proposta pedagógica consiste em uma aproximação da PM e população sob uma perspectiva socioambiental. As aulas serão ministradas pelo Cabo André Souza, uma vez por semana, em um período de três meses.

Antes do contato com os alunos do 4º ano do ensino fundamental, o mediador se reuniu com o vice-prefeito do Município Élcio Lelis de Melo Jorge, a secretária de Educação Iara Aparecida Amorim Santos, a chefe do Departamento de Meio Ambiente Maria Helena Gonçalves Mitre e o Comandante do 3º Pelotão PM Tenente Reginaldo Morais de Sales para a explanação do programa que contemplará 103 estudantes.

O objetivo do programa é estimular estudantes do ensino fundamental das escolas das redes públicas do Estado de Minas Gerais a serem competentes para a adoção de comportamentos socioambientais, que visem contribuir para a prevenção, a sustentabilidade e melhoria da qualidade de vida conhecendo e reconhecendo o meio ambiente onde estão inseridos.

EnfeiteCONTATO
prefeitura@claudio.mg.gov.br