Ir para conteúdo

Ir para conteúdo

Prefeitura
Acompanhe-nos:
Facebook
Notícias
Principal   Notícias
 
20/03/2017
› Prefeitura recolhe cães de rua para avaliação veterinária

No dia 14 de março, a Prefeitura de Cláudio, por meio do setor de Vigilância em Saúde, passou a recolher cães de rua para realização do controle de doenças nos animais. Os bichinhos são levados para o Canil Provisório Municipal onde recebem tratamento veterinário como Vermifugação, Castração, Testes para Leishmaniose e medicação caso estejam doentes. Após os procedimentos e recuperação, os cachorros são devolvidos para o local de onde foram recolhidos.

A iniciativa visa o controle do número de animais errantes no Município que sofrem com fome e frio nas ruas oferecendo a oportunidade, por meio de campanhas de adoção, de os animais terem um lar.  Até o momento foram recolhidos 13 cães e castrados 12. O tratamento veterinário é feito com seriedade e carinho por profissional qualificado. Os interessados em adotar algum animal devem ir pessoalmente ao Canil Provisório Municipal localizado na Rodovia 260, Km 39, próximo ao Parque Industrial Marcelino Corradi. Mais informações podem ser obtidas pelo (37) 3381 3066.

INVIABILIDADE DE CANIL FIXO NO MUNICÍPIO

A instalação de um canil fixo no Município é inviável pelo alto custo de manutenção mensal para a melhor comodidade dos animais que necessitam de tratamento veterinário regularmente, alimentação, banho, limpeza do local, entre outros procedimentos. Como o Município tem muitas prioridades e o país ainda atravessa uma crise econômica, não há recursos para investimento nesta área. Dessa forma, é importante estimular a adoção dos animais por pessoas que saibam retribuir todo o carinho que eles são capazes de oferecer.

 

 
 
 

 
EnfeiteLOCALIZAÇÂO
Av. Presidente Tancredo Neves, N° 152 - Centro
CEP: 35530-000 - Cláudio
EnfeiteHORÁRIO DE ATENDIMENTO
Atendimento de segunda a sexta, das 08:00 às 12:00 e 13:00 às 17:00 horas.
EnfeiteCONTATO
(37) 3381-4800
ouvidoria@claudio.mg.gov.br
Newsletter
© Copyright Instar - 2006-2017. Todos os direitos reservados - Instar Internet Instar Internet

icone instar © Copyright Instar - 2006-2017. Todos os direitos reservados.