23/03/2017
› Município é contemplado com programa de revitalização de nascentes e matas ciliares

O prefeito do Município, José Rodrigues Barroso de Araújo (PRTB), esteve no Palácio da Liberdade na manhã da última quarta-feira (22) para assinatura de convênio com o governo do Estado referente à revitalização de nascentes e matas ciliares no Município. A ocasião contou com a presença do governador Fernando Pimentel e representantes de municípios mineiros que serão contemplados com a terceira etapa do programa de revitalização das sub-bacias do Rio São Francisco com investimentos de R$ 13,5 milhões.

Nesta terceira etapa, estão previstas a proteção de 479 nascentes e de 217 km² de áreas de matas ciliares e de topo de morro; a construção de 22.362 bacias de captação de água da chuva (conhecidas como barraginhas) e de 1.268 km de terraços em curva de nível, além da adequação ambiental de 137 km de estradas vicinais.

Programa

O principal objetivo do programa é aumentar a quantidade e qualidade de água e a conservação do solo por meio de infraestruturas com foco na bacia hidrográfica do rio São Francisco, revitalizando as sub-bacias e permitindo o abastecimento e uso racional desses recursos (água e solo) pelos agricultores e usuários da região, com a difusão tecnológica da prática de agricultura mais sustentável.

EnfeiteCONTATO