19/04/2017
› Prefeitura realiza obras para solução de alagamento nas ruas Aimorés e Tupinambás

Uma reunião do Executivo Municipal, representado pelo vice-prefeito Canarinho, com moradores das ruas Tupinambás e Aimorés realizada em fevereiro deste ano culminou em obras que visam corrigir definitivamente problemas ocasionados pelas chuvas em trecho do Córrego Lavapés. O serviço foi iniciado em março e tem previsão de conclusão para o segundo semestre deste ano.

Na primeira etapa, a Rua Monte Sião recebeu uma barragem de contensão e trabalhos de ampliação de diâmetro da rede pluvial. Houve também troca da canalização na Rua Colômbia. Após a conclusão do processo licitatório que já está em andamento na Prefeitura, será realizada a substituição de tubulação por outra maior nas ruas Tupinambás e Aimorés, concluindo assim os trabalhos.

SOLUÇÃO DEFINITIVA

A inundação no Córrego Lavapés é uma velha conhecida dos moradores das ruas Aimorés e Tupinambás em dias de muita chuva. Em poucos minutos, as águas tingidas de vermelho, por causa da terra trazida do Morro do Tatuzão e do espaço que era a antiga lagoa do bairro Bicame, invadem casas próximas do córrego, gerando transtornos aos proprietários dos imóveis. Com a intervenção da Prefeitura, esses problemas ficarão no passado.

EnfeiteCONTATO
prefeitura@claudio.mg.gov.br