02/05/2017
› Prefeitura promove programação especial pelo Dia do Trabalhador

A Prefeitura de Cláudio realizou no último sábado (29) uma programação voltada para o trabalhador em alusão ao 01 de maio. O evento foi dividido em dois momentos. De 10 às 14h vários serviços foram oferecidos gratuitamente à população. O Projeto Musical Dando Cordas abriu as atividades com uma apresentação de alunos e professores.

Uma estrutura com tendas comportou atendimentos de Saúde e de outras áreas da Administração Pública. Foram oferecidos teste de glicemia e aferição de pressão arterial, além de panfletagem do combate à Dengue e orientações da Campanha de Vacinação contra a H1N1. A Assessoria de Promoção - Esporte e Lazer levou aulas experimentais de Zumba, Capoeira e Jiu Jitsu, além de um espaço recreativo para crianças com brinquedos e pintura facial em parceria com a Promoção Social. Foram distribuídas 380 mudas das espécies Escumilha, Quaresmeira, Resedá, Ipê (branco e rosa) e Escovinha para claudienses interessados no plantio nas portas de suas casas. Aliado a essa iniciativa houve também instruções de plantio.

A Assessoria de Promoção Social ofereceu ainda informações sobre gratuidade da certidão de casamento e nascimento, CREAS, Bolsa Família e Acessuas além de 50 senhas para a 2ª via da Carteira de Identidade. Teve também pipoca e algodão doce para criançada.

O segundo momento foi realizado no palco montado na Praça Levy Vitoi de Freitas. Atrações do Pop Rock e Sertanejo se apresentaram agitando o público. Primeiro, a banda da terra Fenda do Bikini. Na sequência o locutor de rodeio Filé interagiu com o público. A dupla Renan e Rafael fechou a noite com o melhor do sertanejo universitário.

No dia 01 de maio a Escola de Dança Fernanda Bernardes reuniu claudienses no mesmo local para uma apresentação.

EnfeiteCONTATO